Mais de 40 histórias verdadeiras e incríveis de paternidade

Cada família é única, com as suas pequenas particularidades que a tornam especial. No entanto, por muito alegre que seja uma família, descobrir que o homem a quem uma criança chama “pai” não é o seu verdadeiro pai pode causar grandes perturbações.

Foto de Morgan Lane no Unsplash

Desvendando mistérios ocultos e desenterrando assuntos ancestrais, estes indivíduos revelaram histórias genuínas de paternidade no Reddit, provando que, quando surgem suspeitas, um teste de ADN deve ser a resposta definitiva. Vai ficar espantado com estas intensas sagas de paternidade que causaram transtornos nas famílias.

Conseguir a minha parte justa

“Apesar de ter apenas 17 anos, o meu pai é bastante mais velho, com 81. Está comprometido com a mulher há mais de 60 anos e até tem um neto que se aproxima rapidamente do dobro da minha idade. Acontece que, durante uma das suas viagens de negócios, ele teve um caso fugaz com a minha mãe quando ela ainda estava na faculdade, o que eu só descobri há pouco tempo.”

Foto de Johnny Cohen no Unsplash

Não vão acreditar nisto, mas ele não é apenas uma pessoa qualquer – ele é o grande proprietário de um enorme negócio imobiliário! Quando descobriu que eu existia, deu-me cabo da cabeça ao incluir-me no seu testamento! Mais inacreditável ainda, quando ele viajou para me ver pela primeira vez, encontrámos uma criança órfã que ele acolheu. Acontece que ele e a mulher, apesar da idade avançada, estão a criar o bebé como se fosse o seu próprio filho. É uma reviravolta inesperada, não é? Esta é a vida deles agora, ainda juntos e vivendo com todas as suas forças para o novo membro da família.

Saltando da Cidade

“O meu colega de trabalho, a mulher dele passou um mau bocado quando deu à luz. Mas aqui está a parte que é um pouco estranha: decidiram fazer um teste genético ao recém-nascido. Acho que estavam à procura de algum tipo de gene que só pode ser transmitido se ambos os pais o tiverem. O que os médicos acabaram por lhe revelar foi chocante: não havia qualquer hipótese de ele ser o pai da criança. Isso foi muito doloroso, mas o que é ainda mais trágico é o seguinte: parecia que nenhum dos seus quatro filhos era realmente seu.”

Imagem de asherstobitov/Depositphotos

Os quatro filhos do homem, um recém-nascido, um de seis anos, um de dez e outro de dezasseis anos, não eram realmente seus. A verdade chocante revelou-se quando o filho de dezasseis anos atentou contra a vida da própria mãe e o de dez fugiu depois de o homem, que eles pensavam ser o pai, ter esvaziado completamente as suas poupanças. Descobriu-se que os seus verdadeiros pais eram vários colegas desse falso pai, que depois desapareceu da cidade.

Agir prematuramente

U/Spelled_latte explicou: “Sendo eu um obstetra, houve um incidente durante a minha residência. Estávamos a lidar com uma mulher que acreditava ter passado uma semana das 41 semanas de gravidez. Após o nascimento, ficámos chocados ao ver o bebé incrivelmente pequeno para o seu suposto termo. Alertámos imediatamente a equipa da UCIN para que interviesse. Esta senhora, que recebeu os seus cuidados pré-natais noutro local, insistiu que a sua data de nascimento era a que tínhamos documentado. A nossa surpresa continuou quando finalmente conseguimos obter o primeiro relatório da ecografia. Nele, a data de parto estava 10 semanas mais avançada do que pensávamos inicialmente. Isto significava que tínhamos acabado de provocar o nascimento do seu filho… seis semanas mais cedo.”

Image by vorobevaola/Depositphotos

Reunimos coragem para a confrontar, e lá estava o seu parceiro, sentado como se estivesse congelado… Parecia que tinha encontrado um espetro… A verdade é que ele estava… “preso” na altura em que o bebé teria sido concebido.

Mantendo-o na família

Uma vez, o meu filho estava na UCI neonatal porque chegou mais cedo do que o previsto, o que me obrigou a passar longas horas na sala de espera, aguardando pacientemente a hora marcada para as visitas, para poder estar com ele. Num determinado dia, cheguei invulgarmente cedo e só lá estávamos eu e outra mãe. Ela estava visivelmente ansiosa… Veio a saber-se que o seu marido era capitão ou tinha um trabalho relacionado com um navio e que tinha estado ausente durante cerca de um ano. O nascimento do bebé ocorreu durante o período em que ele esteve fora. Ele optou por não revelar o seu regresso, pois queria fazer uma surpresa agradável à mulher, mas foi ele que teve uma surpresa.

Foto de Nathan Cowley/Pexels

A criança era filha do seu irmão, e ele foi incumbido de revelar esta informação chocante ao marido desprevenido. A gritaria que se seguiu foi excessivamente alta, levando o pessoal da segurança a intervir e a guiá-los para fora.